As 12 maiores goleadas na história dos Campeonatos do Mundo de futebol

Published:
Blog Bwin

As goleadas no futebol são quase sempre memoráveis, especialmente quando têm lugar durante uma competição de seleções. Para que possas ir já entrando no espírito do Catar 22, apresentamos-te uma lista com algumas das maiores goleadas na história dos Campeonatos do Mundo de futebol.

12 Maiores Goleadas Na História Dos Campeonatos Do Mundo De Futebol

Rússia 5 vs 0 Arábia Saudita 0 (2018)

A jogar em casa, a Rússia não deu hipóteses à Arábia Saudita, impondo uma clara manita. Os russos conseguiram explorar da melhor forma as debilidades defensivas do adversário, com Denis Cheryshev a fazer dois golos.

Brasil 1 vs 7 Alemanha (2014)

Também a jogar em casa, o Brasil foi “atropelado” pela Mannschaft em 2014, num jogo traumatizante para os adeptos canarinhos. O melhor que a equipa de Scolari conseguiu fazer foi, aos 90 minutos de jogo, marcar o tento de honra. Ao intervalo já se verificava um claro 5-0. Um país inteiro a chorar foi a imagem que correu o mundo.

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010)

Aqui está a representação lusa neste top de goleadas! Cristiano Ronaldo deixou, claro, a sua marca. Portugal, estranhamente, marcou apenas um golo na primeira parte, mas fez seis na segunda – e depois não voltou a fazer o gosto ao pé neste torneio. A seleção acabaria por cair aos pés da Espanha, nos oitavos-de-final.

Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002)

Na edição de 2002, a Alemanha massacrou a pobre Arábia Saudita, com Miroslav Klose, um dos maiores goleadores da história de Mundiais de futebol, em grande destaque.

Hungria 10 x 1 El Salvador (1982)

Laszlo Kiss fez a bola beijar a rede adversária por três vezes, em apenas sete minutos – o único hat-trick da história apontado por um jogador que veio do banco de suplentes. Esta foi a segunda vez em que El Salvador se qualificou para este torneio.

Polónia 7 x 0 Haiti (1974)

Andrzej Szarmach completou um hat-trick em 50 minutos! Kazimierz Deyna e Jerzy Gorgon marcaram na primeira parte. Esta goleada foi fechada por Grzegorz Lato, a três minutos dos 90.

Jugoslávia 9 x 0 Zaire (1974)

A Jugoslávia fez seis golos na primeira parte contra o Zaire (atualmente República Democrática do Congo). Dusan Bajevic fez um hat-trick, marcando o primeiro e o último golo do seu país.

Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954)

O Mundial deste ano produziu alguns resultados surpreendentes. Um dos exemplos é este, que teve direito a um hat-trick de Barhan Sargun. Três dias mais tarde, os turcos provaram do seu próprio veneno, ao perderem por 7-2 com a Alemanha Ocidental.

Uruguai 7 x 0 Escócia (1954)

Ao intervalo, o Uruguai já vencia tranquilamente por 2-0. O segundo tempo trouxe uma festa de golos! Carlos Borges fez um hat-trick, enquanto os outros foram apontados por Oscar Míguez e Julio Abbadie.

Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (1954)

Sandor Kocsis, que terminou com 11 golos neste Mundial, alcançou um hat-trick. Ferenc Puskás e Peter Pelotas fizeram dois golos cada pela Hungria, que derrotou a Alemanha Ocidental por 8-3.

Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950)

Enquanto todos os grupos do Mundial tinham três ou quatro seleções, este tinha apenas duas. A França havia desistido de participar no torneio, logo, esta foi a única partida do grupo, que acabou com o Uruguai a massacar a Bolívia com um humilhante 8-0. Oscar Miguez, com um hat-trick, foi a grande figura do encontro.

Suécia 8 x 0 Cuba (1938)

O formato deste Mundial foi um “mata-mata”, como popularizado anos mais tarde por Scolari. Neste jogo, a Suécia tropelou, e de que maneira, a equipa da América Central. Henry Andersson e Gustav Wetterstrom marcaram 3 golos cada.

E em 2022, como será? Achas que vamos ter mais goleadas históricas para recordar em alguns dos jogos?

Podes apostar nessa e em muitas outras previsões em bwin.pt!

Últimos Artigos